HomeNotíciasPESQUISA DE CAMPOPesquisa de Campo Serra da Beleza -RJ G.E.P.U.S

Pesquisa de Campo Serra da Beleza -RJ G.E.P.U.S

Grupo G.E.P.U.S        Pesquisa de campo na Serra da Beleza 5 e 6 de Março de 2016. (Marcos Gurgel)

Um dos lugares com muita casuística e alta incidência de avistamentos de o.v.n.is, sem dúvida é a Serra da Beleza,lugar agradável e exuberante que fica no distrito de Conservatória,município de Valença,região serrana do Rio de Janeiro. O conceituado pesquisador Marco Antonio Petit,fez varias pesquisas no local ,onde conseguiu registrar nos anos 80, diversos objetos voadores não identificados, através de fotos e filmagens!

E sendo um lugar em que nós do G.E.P.U.S, ainda não havíamos ido,resolvemos nos deslocar para lá no dia 05/03/16,sábado. Antes de irmos,entramos em contato com o pesquisador carioca Artur Sérgio Ferreira Neto,que nos aguardava. Saímos de Sorocaba por volta das 7:30 da manhã, e teríamos uma longa estrada pela frente, mas com a certeza que seria gratificante essa viagem! Chegamos no distrito de Conservatória, as 13:30 e antes de um rápido descanso após o almoço,entramos em contato com Artur, que já nos aguardava no mirante da Serra da Beleza, que fica a 12km do centro de Conservatória. Nos deslocamos pra lá, admirando a paisagem,e maravilhados com o visual ,de montanhas e morros peculiares. Já perto do local ,avistamos o carro do Artur ,que estava acompanhado de mais duas pessoas, entre elas o também pesquisador Julio Ferreira. Pegamos então uma estradinha que descia até um restaurante o “Beleza da Serra” que fica num ponto estratégico , onde no qual , á noite pessoas se reúnem para vigílias,como a que iria acontecer naquela noite, após um evento organizado por Artur!!

O lugar é mesmo deslumbrante, além das montanhas, é possível avistar bem ao longe a Cordilheira da Mantiqueira, que corta os estados de SP,MG,e RJ.No “Restaurante Beleza da Serra”,encontramos outros pesquisadores que também vieram para o evento e vigília. A tardinha,fomos para a casa de Artur, para um banho e descanso. A noite após as 19:00 ,subimos retornamos a Serra para o evento e a vigília,e enquanto subíamos ,não deixávamos de admirar aquele céu espetacular,cujas estrelas davam um “show”! O Evento foi bom,com a exibição de filmagens de O.V.N.IS,e explanação de Artur! Após o evento, as pessoas presentes e nós, nos dirigimos para um deque,de frente pra serra, onde a vigília começava! Todos animados e otimistas,na esperança de visualizar algo,pois algumas pessoas nos contaram que na noite anterior , (sexta,04/03) sondas foram avistadas.

O céu estava muito bonito,apesar do otimismo do pessoal,os O.V.N.IS não deram o ar da graça nesta noite(pelo menos não a nível físico!!!),Foram avistadas várias estrelas cadentes,mas isso não tirou o brilho do momento! Sem falar também que um ponto importante foram os relatos que ouvimos dos moradores do local ,bem como do nossos amigos Artur e Julio! Acompanhem algums: Artur e Julio,em Janeiro de 2015,se deslocavam pela estrada que liga a Serra da Beleza á cidade de Carrancas no estado de Minas Gerais,quando divisaram no horizonte uma nave em forma de charuto,a qual conseguiram bater uma foto.A foto foi analizada pelo especialista Ricardo Varela. O qual disse que a foto não apresentava caracters de deformação ótica,nem sujeira na lente ou algo parecido! No final da análise, Varela,”não pôde afirmar que o objeto em questão,não era um O.V.N.I”!

Outro relato que também chamou atenção, é o do Sr Miguel, morador de conservatória, que a alguns anos na Serra teve um avistamento de luzes que penetraram dentro de uma montanha!

Mas um dos casos mais incríveis, que tomamos conhecimento foi que: Nos anos 90,um O.V.N.I sobrevoou a Serra, indo pousar em uma quadra de tênis, que fica na propriedade do SR Gil Carneiro de Mendonça. Na época o objeto foi visto por ele e sua caseira, Dna Tereza. O objeto ficou um bom tempo pousado no local! Mas qual não foi a surpresa do Sr Gil ,ao constatar que o piso da quadra foi totalmente danificado,calcinado,houvendo várias tentativas de recuperar o piso,sem sucesso.

Então nos ocorreu uma ideia: Conversamos com Artur e Julio, pra saber se era possível irmos até o local do ocorrido, pra vermos in loco o local do suposto pouso, então decidimos que no dia seguinte,domingo(06/03)iríamos até o local! Então ,no domingo, antes de retornarmos a Serra da Beleza,Artur e Julio, nos levaram conhecer uma “Cachoeira do Destino”, que ficava em outro ponto distante do centro de Conservatória.Na volta almoçamos e nos deslocamos novamente para a Serra,desta vez, ficamos no mirante,ponto este do lugar,onde segundo Julio nos falou: “tudo acontece”!!!. E a vista do lugar, como não poderia deixar de ser…é extraordinária!!! Neste ponto fizemos uma entrevista com nossos amigos com seus depoimentos ,aos quais vc confere no vídeo acima. A propriedade do Sr Gil,fica a uns 2km a frente do mirante, então resolvemos ir até lá. Chegando ao local para nossa surpresa, a caseira Dna Tereza estava no portão,Artur e Julio já eram conhecidos da senhora ,então eu e Marco Leal nos apresentamos e junto com Artur,expomos a ela ,que gostaríamos de ver o local em que a nave teria pousado (e quem sabe,recolher amostras),no que a senhora nos disse que estava indo embora e desde que fôssemos breves,poderíamos ver a quadra! Bingo!!!! Tudo estava conspirando a nosso favor, assim que a senhora deu “sinal verde” ,eu,Marco Leal, Artur e Julio, pegamos um caminho dentro da propriedade, até a quadra! E no local constatamos que algo muito esquisito aconteceu naquele piso: Era queimado ,assim como parte que era gramado também estava danificado, e como disse antes, o Sr Gil, apesar das tentativas até com empresas especializadas, nunca conseguiu recuperar o piso! Como tínhamos que ser breves, rapidamente pegamos alguns instrumentos que levamos a campo e tratamos de recolher amostras e pedaços do piso, que se desprendiam com facilidade, tiramos fotos do local e voltamos ao encontro de Dna Tereza! Fizemos com ela uma entrevista ,na qual ela narrou o fato,nos despedimos e voltamos pra cidade. Vale frisar que segundo nosso amigo Artur, este caso permaneceu desde os anos 90,inédito(até agora!)De volta ao centro de Conservatória outra surpresa nos aguardava: Mais uma vez fomos agraciados com o fator”sincronia”: Encontramos o Sr Miguel,que como citei antes, avistou naves na serra,e muito humilde e receptivo ele nos concedeu uma entrevista com seus relatos!! Satisfeitos,voltamos á casa de Artur para um breve descanso , antes do retorno a Sorocaba! Saldo da viagem: além da bela paisagem,simpatia da cidade, ótima acolhida por parte dos amigos e pesquisadores Artur Sérgio Ferreira Neto e Julio Ferreira,aos quais agradecemos muito, retornamos a Sorocaba com a certeza do dever cumprido e de que voltaremos mais vezes!!