HomeNotíciasEventos UfológicosI CONGRESSO DE UFOLOGIA DE SOROCABA 23/JUNHO/2018

I CONGRESSO DE UFOLOGIA DE SOROCABA 23/JUNHO/2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Temos a honra de anunciar o I Congresso de Ufologia de Sorocaba com grandes nomes da Ufologia Nacional presentes!

São 7 palestras tratando os mais diversos temas, em um dia repleto de informações, grandes revelações e muito conhecimento!

CONFERENCISTAS DO I CONGRESSO DE UFOLOGIA DE SOROCABA

 

MARCO PETIT

 

TEMA: UFOs – A descoberta que Abalou as superpotências.

interessou-se por fenômenos envolvendo OVNIs e extraterrestres em 1975 e no ano de 1979 teve seu trabalho documental reconhecido pelos ativistas da área, sendo premiado no Primeiro Encontro Nacional de Teses Ufológicas, no Rio de Janeiro. Acredita que Extra terrestres tenham modificado o genoma humano e participado da evolução. Quase da mesma forma que Sitchin. Utiliza um viés esotérico em suas exposições e de certa forma dá suporte ao design inteligente.

Em abril de 1981 fundou a Associação Fluminense de Estudos Ufológicos (AFEU) e no ano seguinte abandonou sua carreira como analista de sistemas para iniciar uma série de incursões à região da Serra da Beleza, área de grande ocorrência de relatos de avistamentos.

Foi consultor da telenovela O Amor Está no Ar e, para o programa Linha Direta, entrevistou (com Ademar José Gevaerd, editor da revista UFO) o coronel Uyrangê Hollanda sobre a Operação Prato.

Petit é também membro fundador da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e um dos responsáveis pela campanha “UFOs: Liberdade de Informação Já”, movimento que provocou a abertura de aproximadamente 4.000 páginas de documentos públicos de interesse ufológico

 

 

 

TEMA: OPERAÇÃO PRATO

Vitorio Peret, ex-aeronauta aposentado da aviação civil falará sobre como ocorreu sua apresentação aos principais personagens da Operação Prato, o estreitamento de suas amizades, o bate papo com os militares, as vigílias, a inquietante presença de estranhos objetos aéreos intensamente luminosos que de maneira surpreendente executavam manobras inteligentes. Pesquisador faz mais revelações sobre a tão conhecida nacional e internacionalmente, Operação Prato. Em setembro de 1979 convidado pelo Gen. Alfredo Moacyr de Mendonça Uchôa, foi apresentado ao Major Uyrangê Hollanda e ao Sgt. Met. Flávio Costa, os dois expoentes da missão militar…
…Na ocasião, durante uma reunião, foi possível ver inúmeras fotografias obtidas pelos militares e assistir a dois filmes que capturaram os estranhos movimentos de objetos espetacularmente luminosos, submersíveis e voadores, na região da Baia do Sol na ilha de Mosqueiro, Ponta do Machadinho em Colares e município de Vigia de Nazaré-PA, durante os últimos meses do ano de 1977. 

 

 

 

GENER SILVA

 

TEMA: Fenômeno UFO e as pinturas rupestres.

 Diretor da Federação do Comércio do Estado de São Paulo.
Diretor Fundador do INAPE – Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais – Araçatuba.
Ufólogo – Pesquisa há mais de 35 anos o assunto.
Diretor fundador do INAPE (http://inape_sp.tripod.com/), Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais, entidade de caráter amador, declarada de Utilidade Pública, ONG, dedicada aos estudos e pesquisas de Astronomia e Ecologia. Também tem finalidade pública e cultural. Possui departamento de estudos e pesquisas na área de Ufologia, com metodologia a mais próxima possível da científica. Realiza mensalmente em todas as primeiras quartas-feiras, palestra alusiva ao tema.
Com o INAPE, SESC, e Secretaria Municipal de Cultura, realizou o 1º Encontro sobre Astronomia e Ufologia em Araçatuba, no período de 17 a 21 de julho/2002. Segundo A.J.Gevaerd, foi a primeira vez no Brasil que ocorreu tal encontro, concomitantemente, palestras de cientistas e ufólogos.

Bacharel pela Faculdade de Direito de Araçatuba-1978-OAB/SP nº 55554.
Licenciado em Pedagogia pela Faculdades Integradas Rui Barbosa -Andradina/SP – 1978.
Licenciado pela Faculdade de Educação Física de Bauru/SP – 1970.
Professor de Matemática de 1º grau pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Rio Claro/SP – 1969-Reg.MEC nº 175/SP1 – Exame de Suficiência.
Especialista em Educação – Reg. no MEC nº 16015.

 

 

JOÃO MARCELO

TEMA:: A legendagem de vídeos históricos de ufologia. O trabalho de legendagem de documentários e reportagens de tv que entraram para a história da ufologia e que jamais haviam sido compartilhados legendados em nosso país. A 1a entrevista de Travis Walton, a transmissão da ABC noticiando a queda de Roswell, o 1o vídeo de Bob Lazar. Embarque no túnel do tempo da ufologia!

 

Biografia da conferencista: João Marcelo Marques Rios, autônomo, é natural de São João Del Rei e sempre se interessou pelos mistérios de nosso planeta, em especial os que vêm de fora dele, tratados pela Ufologia. Foi fascinado por reportagens sobre UFOs veiculadas pelo programa Fantástico nos anos 80 e começou a colecionar vídeos de Ufologia a partir de então, tendo hoje um acervo de 1.800 itens contendo matérias históricas de TV, documentários e palestras. Em 1996 participou da investigação do Caso Varginha colaborando, inclusive, na localização de testemunhas. Hoje tem canais no YouTube e Dailymotion, nos quais compartilha seu acervo com interessados.

 

 

 

ARTHUR SERGIO NETO

TEMA: UFOS NA CHAPADA DA DIAMANTINA – BA

Trabalhou em multinacionais da indústria farmacêutica até se aposentar há alguns anos, após o que passou a se dedicar inteiramente à pesquisa e ao estudo da presença alienígena na Terra, especialmente realizando investigações de campo. Já percorreu inúmeras regiões do país para fazer o levantamento de novos casos ufológicos, a exemplo da Chapada Diamantina. Sua área de mais concentração é a Serra de Beleza, no oeste do Rio de Janeiro.

 

IRMÃOS:  JORGE FACURY E MICHEL FACURY

TEMA: ENIGMAS DE IPORANGA – SP

Jorge Facury e Michel Facury, professores na rede pública Estadual de ensino, pesquisam Ufologia desde os anos 80. Jorge com apenas 16 anos mantinha uma coluna semanal sobre UFOs no Jornal Integração de Tatuí e colaborou para a divulgação e dados sobre a SIOANI dos anos 60. Na sequência em Sorocaba, co-criou com amigos o Nautilos Sumus, Entidade cultural que teve como seu primeiro evento a vinda do ufólogo Carlos Reis ao auditório do Senac em 19992. De 1992 em diante, levaram a termo pesquisas em Iporanga, sul do Estado de S.Paulo, epicentro de aparições. Em 2014 os dois irmãos fizeram extensa pesquisa em Sorocaba/Votorantim que revelou o mistério de supostas marcas de pouso e descobriu ineditamente causas nunca antes documentadas pela Ufologia, porém de origem terrestre(fenômeno conhecido na Europa como “fire rhings”). Em 2001 realizaram o primeiro Simpósio de Ufologia de Sorocaba e em outras ocasiões eventos comemorativos do dia mundial da Ufologia. Até 2007 foram membros do Conselho Consultivo da revista UFO. Publicaram muitos artigos sobre Ufologia e livros com eventuais citações do tema.

 

PAULO BANDEIRA

TEMA: REIKI A CHAVE A CHAVE DA FELICIDADE

Paulo Bandeira, ministra cursos regulares de Reiki pelo sistema Usui de cura natural, há 19 anos. Na área psicológica, trabalha com sessões de psicoterapia Reiki, voltadas para os transtornos físicos, mentais e emocionais promovendo o desenvolvimento do potencial de cura e equilíbrio  que existe dentro de cada um.
Na área literária, escreveu o livro “Reiki A Chave da Felicidade”, que é uma obra didática filosófica voltada para o estudo e a prática do Reiki e o desenvolvimento interior do ser humano.

 

MARCO AURELIO LEAL

Apresentará o Congresso.

Membro e idealizador do G.E.P.U.S – Grupo de estudos e Pesquisas Ufológicas de Sorocaba, é Consultor da primeira série Brasileira de Discos Voadores que ira veicular no canal History Chanel em agosto de 2018. Consultor da Revista UFO e membro da CBU (Comissão Brasileira de Ufólogos), Autor do Livro “Caçadores deÓvnis”. Procura desenvolver suas pesquisas focado na pesquisa de campo. Foi consultor de um episódio da série americana “Chasing Ufos” no Brasil – (Caso Varginha) – National Geographic e também um dos consultores no Brasil do Documentário “The 701” produzido pelo documentarista americano James Fox que esta com previsão de estreia em 2019. Esteve pesquisando na região da famosa Área 51 e realizou entrevista com o astronauta Fred Gregory em 2012 e o astronauta Rick Searfoss em 2013 em visitas a Nasa. Responsável pelo portal www.ufoturismo.com.br

 

Data – 23 de junho I Sábado
Hora – 10 às 19h
Local – Sorocaba Club – R. São Bento, 113 – Centro, Sorocaba – SP
Ingressos: R$20 antecipados + 1 (um) Litro de leite para ser entregue no local no dia do congresso.
link abaixo para compras Online:

PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO

 23 de junho de 2018 (SÁBADO)

 

10:00 – Abertura do evento no Palco

10:15 – Arthur Sergio Neto – (Ufos na Chapada da Diamantina)

11:15 – João Marcelo – (Fatos marcantes da Ufologia)

12:15 – Encerramento/Almoço

14:00 – Abertura no palco da segunda parte

14:15 –Gener Silva – (O fenômeno Ufo e as pinturas rupestres)

15:15 – Marco Petit – ( Ufos a descoberta que abalou as Superpotências)

16:15 – Intervalo

16:45 – Paulo Bandeira – (Reiki a Chave da Felicidade)

17:45 – Vitório Peret – (Operação Prato Revelações)

 18:45 – Intervalo

19:15 – Jorge Facury  e Michel Facury – Enigmas de Iporanga

20:15 – Encerramento do evento

Organização: G.E.P.U.S & PUPA Eventos Criativos

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/ufoturismo/www/wp-includes/functions.php on line 3730

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/ufoturismo/www/wp-includes/functions.php on line 3730